Como abrir duas ou mais instâncias do Windows Live Messenger

Nessa semana finalmente decidi aposentar meu endereço do Windows Live Messenger. Ele era gigante, cheio de sublinhados e foi criado há mais de 6 anos; já estava acumulando muito spam. Por causa disso, precisei abrir duas instâncias do programa para poder importar os contatos manualmente de um para outro. Eu sei que há uma opção automática, mas por algum motivo ela não funcionou. Alguns contatos sequer receberam o convite.

Acabei descobrindo uma coisa que pouca gente sabe: a partir da versão 2009 do Windows Messenger, a Microsoft passou a permitir que várias instâncias do programa fossem abertas. Antes isso só era possível com o uso de programas específicos para esse fim. Só que a opção de abrir dois ou mais Windows Live Messengers não está ativada por padrão, é preciso fazer algumas modificações no registro do Windows para que ele funcione. E essa dica vai mostrar como. Sigam-me os bons!

1. Vá no Menu Iniciar > Executar (tecla de atalho: Windows + R), digite regedit e dê Enter. Você abrirá o registro do Windows.

2. Se o seu Windows é de 32 bits, vá para a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Messenger

Caso ele seja de 64 bits, vá para a seguinte chave do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows Live\Messenger

3. No painel direito, clique com o botão direito em qualquer espaço em branco e selecione a opção Novo > Valor DWORD.

4. Renomeie essa entrada com MultipleInstances. Dê dois cliques nessa entrada e no campo Dados do valor, insira o número 1.



Comentários

Postagens mais visitadas