25 de Maio, dia do orgulho NERD

A todos aqueles que seguem os preceitos jedis, que sabem o que é a Nebulosa de Mutara e conhecem a fisiologia kriptoniana como ninguém, rejubilem-se! Amanhã é dia de encarar o mundo de frente (especialmente seus pais) e gritar com orgulho: sou nerd! Isso porque um bando de espanhóis em 2006 fixou o 25 de maio como o Dia do Orgulho Nerd, em homenagem ao lançamento de Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança, em 1977. Todos sabem o que o filme significou e as portas que abriu unindo aventura de capa-e-espada, filosofia mitológica de Joseph Campbell e efeitos especiais de primeira qualidade. Criou não só um universo próprio, como também uma legião de fanáticos.

Por enquanto não existe parada nerd, mesmo porque desconfiamos que os geeks não vão querer deixar a frente da tela do computador para ir para as ruas, mas o canal Multishow promove uma maratona de programas com temática geek durante todo o fim de semana.

Vale lembrar que que muita coisa mudou no mundo geek. Para começar, eles conquistaram o mundo e Bill Gates, Steve Jobs, Quentin Tarantino, Kevin Smith e muitos outros estão aí para provar a teoria. Além disso, aquele mundo estranho de gente de roupas coladas e máscaras invadiu as telonas e blockbusters com X-Men, Homem-Aranha, Batman, Jornada nas Estrelas, 300 de Esparta, Superman e Arquivo X. Os filmes baseados em vídeo-games também fazem a alegria da molecada e enchem os bolsos dos produtores de dinheiro. Sem falar nos reality shows como As Gostosas e os Geeks e comédias geniais como The Big Bang Theory, na TV, mostrando que nerd não morde, pelo contrário.

Pesquisas também já mostraram que o nerd é melhor amante, que tem mais papo e até mesmo, em um estudo de 2008, que possue melhor esperma por ser mais saudável e não "se ligar" em drogas. Enfim, ser um legítimo geek hoje é cool, entender de Batman é hype e ler gibis não é um crime passível de zombarias na escola ou faculdade.

Os criadores do movimento pelo Dia do Orgulho Nerd chegaram a lançar um divertidíssimo manifesto que exige direitos como o de não sair de casa, o de se manter virgem, o de não gostar de futebol e ainda o de dominar o mundo. Entre os deveres há o de tentar ser mais nerd do que qualquer um, nunca deixar de entrar em uma discussão de assuntos nerds, assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia ou comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.

Se você quiser, só para comemorar o dia, conhecer um legítimo übergeek (mais que um mega-nerd), entre no site www.magicdragon.com. Seu autor, o americano Jonathan Vos Post, é professor em astronomia, ciência da computação, composição inglesa, matemática, física, antropologia, ecologia, literatura, filosofia, entre outras, e possui mais de 820 trabalhos publicados, como um tratado de 57 páginas sobre "Quais números podem ser feitos com quatro noves", 1.370 páginas em HTML com uma lista de escritores de ficção científica, além do livro "Como falar com um extra-terrestre". Apesar de horroroso, o site tem 200 mil visitantes por mês e possui 4.307 páginas, de acordo com o live.com.

Em tempo: parece que, desde 2001, no dia 25, também comemora-se o Dia da Toalha, homenageando o livro "O Guia dos Mochileiros das Galáxias", de Douglas Adams, clássica obra literária nerd. Portanto, "não entre em pânico" (quem é nerd sabe do que estou falando)

E não esqueça, venha para o lado negro da força qué muito mais legal.

Comentários

Postagens mais visitadas