Bill Gates vs Diabo

LÚCIFER - Wiiiiilliam Gaaaates...

Bill Gates - Fala, LÚCIFER, o que conta de novo???

LÚCIFER - Taaá na horaaaaa... Bill Gates - Putz, mas eu ainda tou debugando o Menphis (Win98), a Melinda quer trocar o azulejo no terceiro andar da cozinha denovo...

LÚCIFER - Mas eu já te dei um monte de prorrogações, sem falar no desastre no evento de lancamento do oracle 8 e a cabeça do Steve Jobs numa bandeja.

Bill Gates - Putz, essa foi boa mesmo. Eu curti pra caramba naquela hora que o ...

LÚCIFER - Um trato é um trato. Sua alma é minha, Bill Gates! E hoje é odia de pagar sua dívida eterna comigo.

Bill Gates - Sejamos razoáveis, LÚCIFER...

LÚCIFER - Razoáveis??? Sejamos razoáveis??? Você já é o homem mais rico domundo, tem uma belissima esposa e filha! A Microsoft é a empresa mais poderosa do planeta! Nós já concordamos em usar NT na intranet aqui do inferno (francamente é uma MERDA). Alias esta é uma das razões pelas quais eu vim te buscar, safado. Se você não colocar minha rede pra funcionar, vai passar a eternidade escrevendo aplicações Windows para rodar em abajures.

Bill Gates - Qual sua alternativa, LÚCIFER? Netware? AppleTalk? OS/2? Até que para um cara que cospe fogo voce é bem engraçado.

LÚCIFER - Bom, Deus está portando todas as suas aplicações de missão crítica para Java.

Bill Gates - Java?!? Para com isso, LÚCIFER. Você vai me fazer mijar de rir igual aquela vez que você me falou para comprar a Novell por$50,00 cada ação.

LÚCIFER - Java em servidores Sun, bancos de dados Oracle e Mainframes IBM com clientes leves acessando as aplicações atraves de browsers Netscape ou Firefox.

Bill Gates - Isso nao é solução, isso é historia da carochinha,conversa pra boi dormir. Eu ainda não vi nenhum NC sendo utilizado para nada a não ser "travar" durante demonstracoes. Olha, esse treco de Java até que é uma linguagenzinha boa pra fazer animacoes em websites, mas shockwave francamente é muito melhor.

LÚCIFER - Mas Java é o futuro da computação e eu estou ferrado se estiver a ponto de dar a Deus uma vantagem tecnologica estratégica.

Bill Gates - Você quer que eu te diga como ferrar com o Java em uma única palavra??? LÚCIFER - Hum... Interessante... Prossiga...

Bill Gates - Peraí, o que eu ganho?

LÚCIFER - Eu prometo que não vou te colocar no bidê do Larry Ellison neste exato momento. Bill Gates - Ok, ok, tá bom. A palavra é: desabilitar.

LÚCIFER - Desabilitar? Desabilitar o que?

Bill Gates - Desabilitar o suporte java no Internet Explorer.

LÚCIFER - Você quer dizer, o browser da Microsoft não rodar java nunca mais?

Bill Gates - Isso mesmo, bafo de enxofre. Se você quiser rodar Java compre Netscape a $50 por cópia e reze para a IBM não comprar a empresa pra misturar o Comunicator com o Lotus Notes. LÚCIFER - Mas o Departamento de Justiça vai...

Bill Gates - Vai fazer o que? Querer me obrigar a adotar a tecnologia que os meus concorrentes querem usar pra me derrubar? Por acaso as revendas da Volks são obrigadas a vender Fiat? Um boteco da Kaiser é obrigado a vender Brahma tambem?

LÚCIFER - Mas é um padrão da indústria!

Bill Gates - É uma alucinação da indústria!

LÚCIFER - Vai gerar a maior choradeira...

Bill Gates - De quem? Dos administradores de rede? Gerentes de Informática? Vai estar todo mundo preocupado em deixar o Cobol rodando direito até 1 de janeiro do ano 2.000. Até lá, Java vai ser apenas um apelido para cafézinho nos EUA.

LÚCIFER - E aquele monte de applets nos sites por ai afora?

Bill Gates - Eu tenho praticamente 100% do mercado de browsers pré-instalados de fábrica em Windows e Apple, e nossa fatia de mercado no resto subiu de zero pra 50% em dois anos. Pode apostar que em breve a maioria das pessoas estará utilizando o MSIE pra acessar web. Se eles cairemem um site que não funciona por causa do Java,simplesmente vão procurar outro. LÚCIFER - E as outras plataformas?

Bill Gates - A Intel tem concorrentes? LÚCIFER - TV Interativa...

Bill Gates - Lá em Redmond nos chamamos de WebTV...

LÚCIFER - Capitalistas de risco investiram milhões!

Bill Gates - Pra passar uma noite com a Sharon Stone

LÚCIFER - A Sun vai escrever um plug-in...

Bill Gates - Nao sem as API's proprietarias escondidas, ehehehe...

LÚCIFER - De todos os meus servos, voce é absolutamente o meu favorito,Bill. Vou deixar você ficar.

Bill Gates - Obrigado LÚCIFER. Agora, não sei se você leu aquela clausula escondida na Licença de Uso do Internet Explorer que voce assinou. Conforme esta descrito, de agora em diante voce vai ter que fazer o seguinte... Vejamos...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas